Hoje o jogo está em sua sexta versão e o sucesso só cresce: há varios games ligados à série, como Band Hero, Guitar hero Metalica, Van Hallen, Aerosmith, Anos 80 e Smash Hits. E se você quer jogá-lo no PC, não há problema. Muito pelo contrário.
Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas diferentes e cada uma delas conta com três modos de dificuldade que são definidos pela velocidade da música.
Em português!
O jogo oferece português do Brasil como um dos idiomas. Para escolhê-lo, no menu inicial do jogo siga o caminho Settings > Game Settings e, nesta tela, selecione a opção "Language" pressionando a seta direcional para a esquerda uma vez. Aparecerá "Brazillian Portuguese". Agora vá até a última opção e pressione Enter. Seu jogo já está totalmente em português!Como jogar
O sistema de jogo é muito simples. As teclas de F1 a F5 fazem referência, respectivamente, às casas verde, vermelho, amarelo, azul e rosa. Não há problema em mantê-las pressionadas antes do momento correto, o que determina a hora de tocar é a tecla Enter.Mais músicas!
Se você acha que apenas três músicas é muito pouco, não se preocupe! Basta conseguir algumas instrumentais e transformá-las em arquivos no formato OGG. Para transformar qualquer arquivo de áudio para o formato OGG, você pode baixar o editor Audacity, aqui no Baixaki.Depois, abra o jogo e vá em Editor de Músicas > Inserir Nova Música a fim de encontrar a pasta onde você salvou o arquivo OGG. Pronto! Basta selecionar o arquivo desejado e começar a jogar.
Editando músicas
Além disso, é possível editar as canções que já estão no jogo, transformando todas através de um editor muito simples. Navegue na trilha do editor com as setas direcionais e pressione Enter no ponto desejado para um novo acorde. Ao manter o Enter pressionado e mover a seta direcional para a direita, prolonga-se a nota.Tamanho: 32,20 Mb
Nenhum comentário:
Postar um comentário